Regulamento
1. O concurso é constituído por uma série de provas (problemas) a realizar mensalmente ao longo do ano lectivo.
2. Cada aluno participará individualmente no escalão a que pertence.
3. O problema a resolver será afixado nos placards da entrada da escola e da biblioteca.
4. A folha de respostas não obedece a quaisquer requisitos, deverá, no entanto, estar em bom estado de conservação. Esta deverá ser entregue ao teu professor de Matemática .Deve estar devidamente identificada, isto é, deves indicar o nome, número, ano e turma a que pertences, sob pena da resposta não ser considerada.
5. As respostas dadas deverão ser o mais completas possíveis. O participante deverá efectuar todos os cálculos, e/ou explicitar o raciocínio seguido, na folha de respostas. Na selecção da melhor resolução será tido em conta os seguintes aspectos: rigor lógico; clareza da exposição do raciocínio; elegância da resolução; criatividade.
6. Em cada prova (problema) será atribuída pontuação desde 2 pontos, pela participação, até 10 pontos, para as respostas totalmente correctas e justificadas. As respostas não totalmente correctas, mas que manifestem uma linha de raciocínio lógico, ou às respostas correctas mas não justificadas, ser-lhes-á atribuída pontuação intermédia entre 2 e 10 pontos.
7. O vencedor será o concorrente que obtiver maior pontuação na totalidade dos problemas propostos.
8. Haverá, no final do ano lectivo, prémio para o melhor classificado na totalidade das provas, em cada ciclo. Em caso de empate, para qualquer dos escalões, o premiado será definido por sorteio.
9. Os participantes serão informados mensalmente da pontuação conseguida na prova anterior. A pontuação será afixada junto ao problema do mês.
10. Em caso omisso no regulamento, será decidido conforme parecer do Grupo de Matemática do Agrupamento. 11. Deves entregar a tua resolução até ao dia 30 de cada mês.